Esta página é para divulgação dos eventos do Conselho Regional e das Fraternidades que compõe este Regional. Sejam todos bem vindos! Paz e bem!

31 agosto 2010

Santo Antônio dos Pobres de Volta Redonda - Fraternidade em formação



Os 14 irmãos e irmãs da Fraternidade em formação, Santo Antônio dos Pobres, da cidade de Volta Redonda (RJ) celebrou dia 29 de agosto de 2010, na Comunidade São Francisco de Assis, seu Rito de Iniciação na Ordem Franciscana Secular, após um ano de discernimento e acompanhamento do Conselho Regional.

O Rito, presidido por frei Marcelo OFMConv., Assistente Espiritual da Fraternidade, contou com a presença do Ministro Regional, Hélio Gouvêa, e da Coordenadora Regional de Formação, Daisy Lúcia Martins Ferreira. Os irmãos e irmãs foram acolhidos para esta nova etapa e confiados à orientação da irmã Daisy, que já vem acompanhando o grupo, desde do início de sua organização. Estiveram presentes os irmãos que muito têm testemunhado em favor desta nova Fraternidade: irmã Maria Tereza (Fraternidade Santo Antônio - RJ), irmã Griselda (Fraternidade da VOT - RJ), irmã Admara (Fraternidade Nossa Senhora das Graças - SG) e o irmão Dalvo (Fraternidade São Sebastião - Tijuca), que com carinho registrou esse rico e histórico momento.

Após o Rito, participamos da Eucaristia, presidida pelo bispo diocesano, Dom Frei João Maria Messi, OSM, que com empenho de pastor zeloso muito têm incentivado esse carisma, pioneiro na Diocese. Padre Juarez Sampaio, Pároco da cidade de Volta Redonda, responsável pelo setor a que pertence a comunidade São Francisco de Assis, no bairro Retiro, local onde se reúne a Fraternidade, foi concelebrante.

A missa foi animada pela presença da comunidade, familiares e amigos, que participaram deste momento de tão grande Graça.

Ao final, todos se comprometeram a rezar, pelos irmãos e irmãs iniciantes, para que permaneçam firmes, sendo fiéis ao chamado de Jesus, na observância do Evangelho, à maneira de nosso Pai São Francisco, afastando-se de seus vícios e pecados, dando frutos de conversão, como verdadeiros irmãos da Penitência, em resposta à sua vocação franciscana secular, de testemunhar o amor de Deus neste mundo.

Paz e Bem!


Hugo Leonardo Pereira Borba - Iniciante da Fraternidade Santo Antonio dos Pobres
Daisy Lúcia Martins Ferreira - Coordenadora Regional de Formação





Nenhum comentário: