Esta página é para divulgação dos eventos do Conselho Regional e das Fraternidades que compõe este Regional. Sejam todos bem vindos! Paz e bem!

07 agosto 2010

Dia da escuta ao Irmão hanseniano (29 de agosto)

A todos os queridos irmãos Paz e Bem em Nosso Senhor Jesus Cristo.

Estamos nos organizando para o DIA DA ESCUTA. Outra vez vamos nos colocar à serviço daqueles que precisam ser ouvidos. No próximo dia 29 de agosto na Colônia de Hansenianos Tavares de Macedo, em Venda das Pedras, (Rodovia Amaral Peixoto km 34, Itaboraí) rememoraremos nossa vocação.

Nossa programação terá início às 8h00 com a Celebração Eucarística presidida por Frei Colossi OFM, seguiremos com uma explanação sobre a doença e então iremos ao encontro do Cristo no irmão chagado pela doença, pela discriminação e pelo abandono.

O café da manhã e o almoço serão, como de costume, na mesa do Senhor, desta forma é importante que cada irmão ou fraternidade leve algo para partilhar.

Queridos irmãos é muito importante a presença de todos, por isso peço que realmente deixem-se influenciar pelo encontro inicial de Francisco e façam vocês também a experiência deste maravilhoso e eterno momento.

Estarei a disposição para maiores esclarecimentos no [meu] telefone; ou ainda o irmão Arion; sempre a noite.

Deixo vocês, meus irmãos, nas mãos do Pai Francisco e da Mãe Clara e rogo as bençãos do Altíssimo sobre todos vocês para que saiam ao encontro do irmão.

Fraternalmente e mãos a obra,

Helio Gouvêa
Ministro Regional


* Imagem do artista plástico Frei Pedro Pinheiro da Silva.

* * * * *

“Foi assim que o Senhor me concedeu a mim, Frei Francisco, iniciar uma vida de penitência: como estivesse em pecado, parecia-me deveras insuportável olhar para leprosos. E o Senhor mesmo me conduziu entre eles e eu tive misericórdia com eles. E enquanto me retirava deles, justamente o que antes me parecia amargo se me converteu em doçura da alma e do corpo. E depois disto demorei só bem pouco e abandonei o mundo”.

Nenhum comentário: