Esta página é para divulgação dos eventos do Conselho Regional e das Fraternidades que compõe este Regional. Sejam todos bem vindos! Paz e bem!

02 agosto 2010

Primeiro Festival de Música Franciscana do Regional Sudeste 2


Aconteceu no dia 31 de julho de 2010 o encerramento do Primeiro Festival de Musicas Franciscanas do Regional Sudeste II da Ordem Franciscana Secular, na sede da Fraternidade do Sagrado Coração de Jesus, em Petrópolis (RJ), com a presença de irmãos e irmãs da OFS, do irmão Ministro Regional Helio da Costa Gouvea, de membros do Conselho Regional, de religiosas e frades. Destacamos a presença do nosso irmão Paulo Machado, da Fraternidade Local, prestigiando o Festival.

Após a apresentação das musicas e autores, enquanto se abria o envelope com os resultados enviados pela comissão Julgadora constituída pela irmã Irany Gonçalves e seu professor de música Márcio, ouvimos a apresentação musical de frei André, OFM, assistente da Fraternidade de JUFRA em formação, com a música Perfeita Alegria.

Em seguida, a Coordenadora Regional de Formação repassou a proposta apresentada no último Encontro da Área Sudeste, de que todas as Fraternidades façam e apresentem seu Hino. Para dar início a esse Projeto e incentivá-lo, as irmãs Mary e Eliane, da Fraternidade em formação, de Volta Redonda, cantaram o Hino da Fraternidade São Sebastião.

A seguir, houve a divulgação do seguinte resultado:

1° lugar “SENHOR QUE QUERES DE MIM?”de autoria do irmão Hugo Leonardo Pereira Borba, da Fraternidade em formação de Volta Redonda-RJ;
2° Lugar “ OS BONS PENSAMENTOS” de autoria do irmão Sebastião Teixeira Pinto , da Fraternidade São Sebastião da Tijuca-RJ;
3° lugar “CELEBRAÇÃO” de autoria do irmão Dalvo Correia Torres, da Fraternidade São Sebastião da Tijuca-RJ;
4° lugar “VOCAÇÃO” de autoria do irmão Dalvo Correia Torres, da Fraternidade São Sebastião da Tijuca-RJ;
5° lugar “FRANCISCO VAI RESTAURA TUA IGREJA” de autoria da irmã Erinéia da Silva, aspirante na Congregação das Irmãs do Sagrado Coração de Jesus;
6° lugar “ RECEBER JESUS POR FORA PARA TER JESUS POR DENTRO” de autoria do irmão Sebastião Teixeira Pinto , da Fraternidade São Sebastião da Tijuca-RJ.

A irmã Maria Tereza Ribeiro, concluiu o evento musical com uma bela mensagem e iniciou-se a festa julina com forró franciscano e comidas típicas.




Nenhum comentário: