Esta página é para divulgação dos eventos do Conselho Regional e das Fraternidades que compõe este Regional. Sejam todos bem vindos! Paz e bem!

01 agosto 2010

Encontro de Conselhos do Segundo Distrito


No dia 24 de julho, foi realizado em Quissamã (RJ) o Encontro de Conselhos do 2º Distrito, que teve como tema "Fraternidades: Nossas Riquezas", apresentado pela Coordenadora Regional de Formação Regional, Daisy Lúcia Ferreira, baseada em um artigo escrito pelo Fr. Almir Guimarães, OFM.

A grande alegria deste Encontro foi a participação de todas as Fraternidades do Distrito, contando ainda duas irmãs visitantes do Conselho da Fraternidade de São João de Meriti. Do Conselho Regional estiveram presentes o Ministro, Helio Gouvêa; o Vice-Ministro, Arion Silva; o Coord. do 2º Distrito, Ernane de Mello Filho; a Primeira Secretária, Irany Ferreira; a Segunda Secretária, Maria Amélia Gomes; a Coord. de Formação, Daisy Lúcia Ferreira; o Coord. de Comunicação, Anderson Moura; o Coord. do Serviço de Enfermos e Idosos, Dalvo Torres; e o Assistente Espiritual Fr. Edcarlos Hoffman, OFMCap.

Realizado no Colégio Cenecista de Quissamã o encontro teve ainda, antes da exposição do tema, a missa de abertura que foi presidida pelo Fr. Laerte dos Santos, OFM.

Após o almoço foram formados grupos por função, que puderam avaliar a fraternidade que temos e de que modo gostariam que fosse. Os irmãos e irmãs integrantes dos Conselhos locais saíram todos do encontro prontos para colocar a "mão na massa" e fermentar ajudar a fermentar mais ainda a sua própria Fraternidade.

A Fraternidade N. Sra. do Desterro, de Quissamã, que tão bem acolheu a todos, ficou ainda com a tarefa de recolher e partilhar os alimentos não perecíveis doados pelos irmãos participantes do Encontro no momento do gesto concreto.





Nenhum comentário: