Esta página é para divulgação dos eventos do Conselho Regional e das Fraternidades que compõe este Regional. Sejam todos bem vindos! Paz e bem!

27 maio 2010

Trezena e Festa de Santo Antônio no Largo da Carioca

A Fraternidade Franciscana Secular local e o Convento de Santo Antônio do Largo da Carioca já se preparam para a 329ª Trezena em honra de seu Padroeiro.

Irmãos e irmãs da Fraternidade da OFS e os frades convidam os franciscanos seculares de toda a Região para a trezena que terá seu início no dia 31/05/2010. Toda a programação, com datas e pregadores, pode ser encontrada na recém-inaugurada página do Convento na Internet: www.conventosantoantonio.com.br.

Há vários anos a Fraternidade local da OFS tem uma barraca cativa na festa de Santo Antônio daquele convento, chamada "Barraca das Flores" - que possui um movimento muito grande; e porque dispõem de poucas pessoas, pedem ajuda dos demais irmãos da OFS e JUFRA de outras Fraternidades.

Avisam que, quem puder ajudar, se apresente ao Fr. James Girardi (um dos Coordenadores da festa) ou ao Fr. Vitório Mazzuco, Assistente Espiritual da OFS, para identificar o dia ou dias e serviços em que poderão colaborar na festa do Convento. A ajuda pode ser nos bastidores da festa, auxiliando na preparação das comidas na cozinha do Convento (ex: cachorro quente, canjica, caldo verde, etc.) e no deslocamento de produtos e materiais utilizados na festa.

O movimento é muito grande e intenso durante os dias da Trezena, principalmente nos três últimos três dias. A ajuda da OFS/JUFRA é fundamental.



Nenhum comentário: