Esta página é para divulgação dos eventos do Conselho Regional e das Fraternidades que compõe este Regional. Sejam todos bem vindos! Paz e bem!

17 maio 2010

Fraternidade de Cavalcanti recebe visita da Fraternidade "mãe"


A Fraternidade Apóstolo São Pedro, do bairro carioca de Cavalcanti, se reuniu na manhã do Domingo da Ascensão do Senhor (16 de maio) pela primeira vez após o Capítulo Eletivo local que elegeu o Conselho que animará a Fraternidade por três anos. Paulina e Geraldino são agora Ministra e Vice-Ministro, respectivamente.

Compartilhando da alegria da Fraternidade de Cavalcanti, estiveram presentes irmãos e irmãs da Fraternidade Nossa Senhora da Imaculada Conceição, de Nilópolis (RJ). A visita se deu por conta da dinâmica restaurada no último encontro de Ministros e Vice-Ministros, em novembro de 2009, do bom e velho costume das Fraternidades se visitarem. No sorteio acontecido naquele encontro de novembro, ambas as Fraternidades se sortearam; de modo que agora uma será "mãe" e "filha" da outra, cuidando e tornando-se responsável.

O encontro muito fraterno, que foi o primeiro contato de maior conhecimento entre as Fraternidades, contou com a presença do Fr. Fábio Soares, OFMConv., que estreou na Assistência Espiritual à Fraternidade de Cavalcanti faz um mês, durante o Capítulo Eletivo; e, ainda participaram de momentos do encontro o seminarista Wilson e o pároco, o Pe. Ludendorff Couto, que, ainda na missa que antecedeu à reunião, diante da comunidade paroquial, abençoou a nova Ministra e todos os irmãos da Fraternidade local e da Fraternidade visitante.

A Visita da Fraternidade São Pedro Apóstolo à Fraternidade Nossa Senhora da Imaculada Conceição foi agendada para a manhã do terceiro Domingo do mês de julho.

Um comentário:

Pastoral da Comunicação disse...

Obrigado que Deus nos abênçoe neste trabalho!
Paz e Bem!