Esta página é para divulgação dos eventos do Conselho Regional e das Fraternidades que compõe este Regional. Sejam todos bem vindos! Paz e bem!

08 maio 2010

Fraternidade São Sebastião celebra jubileu de 150 anos

Sesquicentenário da Fraternidade São Sebastião, do bairro carioca da Tijuca


Do site da Província N. Sra. dos Anjos da OFMCap.:

A Fraternidade Franciscana Secular São Sebastião, da paróquia São Sebastião (Tijuca, Rio de Janeiro - RJ) celebrou no dia 02 de maio de 2010 os seus 150 anos de fundação. A Fraternidade que fora eregida em 1860 no extinto Morro do Castelo, que existia no centro do Rio de Janeiro, onde os Frades Franciscanos Capuchinhos residiam e trabalhavam.

Com grande festa e alegria, os irmãos e irmãs franciscanos seculares celebraram uma missa em ação de graças pela Fraternidade às 08:30 do dia 02/05 na igreja São Sebastião, presidida pelo Ministro Provincial Frei Jorge Luis de Oliveira, OFMCap.

Após a missa, seguiu-se uma confraternização com a presença de vários irmãos de outras Fraternidades. Marcaram presença: O irmão Paulo Machado da Costa e Silva (Petrópolis - RJ), Maria Tereza da Conceição Ribeiro (Conselheira Regional pelo 1º Distrito da OFS Sudeste 2), Irmã Teresinha, OSC (Gávea, Rio de Janeiro - RJ), Diácono Permanente Rafael Magaro, OFS; Fr. Arles, OFMCap. (Ex-Assistente Espiritual Local da Fraternidade); e o Fr. Ricardo OFMCap. (atual Assistente Espiritual Local).

Nenhum comentário: