Esta página é para divulgação dos eventos do Conselho Regional e das Fraternidades que compõe este Regional. Sejam todos bem vindos! Paz e bem!

17 maio 2010

Momentos de pura emoção na casa da irmã Alaíde

Todas as vezes que vamos à casa de um irmão enfermo achamos que estamos levando algo para ajudá-lo a passar por cima de suas dificuldades. Temos a pretensão de sermos importantes e estar levando o conforto e a alegria para esses irmãos. Porém, mais uma vez nos enganamos.

A Fraternidade Franciscana Secular Nossa Senhora Aparecida, de Nilópolis (RJ), realizou a terceira Lectio Divina com a peregrinação das imagens de São Francisco e Santa Clara. Desta vez foi na Casa da irmã Alaíde que, já há sete anos, encontra-se impossibilitada de frequentar assiduamente os encontros da Fraternidade, por ter uma de suas pernas amputadas por causa da diabetes. Quando soube dessa nossa atividade fez questão de receber os irmãos em sua casa. Então marcamos o encontro para o dia 14/05, última sexta-feira.

Quando lá chegamos ela fez uma grande festa e mostrou-se muito emocionada. Durante o evento nos disse que estava feliz, pois há muito tempo achava que a OFS precisava sair as ruas e levar o Evangelho as pessoas. Falou de sua experiência de franciscana secular, dizendo que a criação de seus filhos e toda a sua trajetória de vida foi pautada pelos ensinamentos de Francisco e Clara. Pela grandeza desse momento, saímos de sua casa energizados por tamanha fé e alegria.

A Fraternidade convida a todos que quiserem participar conosco, para a nossa próxima Leitura Orante da Bíblia; que será no dia 28/05 às 18:30, na casa da irmã Maria Lino - Av. Mirandela , 622.

Paz e Bem!

Jefferson Machado

Nenhum comentário: