Esta página é para divulgação dos eventos do Conselho Regional e das Fraternidades que compõe este Regional. Sejam todos bem vindos! Paz e bem!

04 maio 2010

Caminhada Ecológica Franciscana 2010



Aconteceu no dia 1° de maio de 2010, a tradicional Caminhada Ecológica Franciscana Paty do Alferes-Petrópolis, em sua 11° edição, por iniciativa das paróquias Sagrado Coração de Jesus (Petrópolis) e Nossa Senhora da Conceição (Paty do Alferes), com o tema "Planeta Terra, casa de todos".

O evento teve a participação paroquianos e da Família Franciscana, representada pelas irmãs Franciscanas Dillingen e sua Provincial, que também é Vice-presidente Nacional da Família Franciscana: irmã Jacinta; pela Ordem Franciscana Secular, na pessoa de seu Vice-Ministro do Regional Sudeste 2, Arion Silva, e de vários irmãos das Fraternidades de Paty do Alferes, Duque de Caxias, Nilópolis e São João de Meriti; e por frades da Ordem dos Frades Menores estudantes do Instituto Teológico Franciscano (ITF), e dos Frades Menores Capuchinhos , com destaque para a presença do Ministro Provincial frei Jorge Luiz de Oliveira.

Foram momentos de muita alegria por estarmos juntos enquanto Família Franciscana e poder mos refletir sobre nossos atos no que diz respeito ao cuidado com a Terra, que é a casa de todos.




Nenhum comentário: