Esta página é para divulgação dos eventos do Conselho Regional e das Fraternidades que compõe este Regional. Sejam todos bem vindos! Paz e bem!

07 abril 2011

Tragédia em Realengo - Carta às Fraternidades

C.08/2011


Rio de Janeiro, 07 de abril de 2011.



“Deixai vir a mim as criancinhas”

Lucas 18,15-17



A cidade maravilhosa que nunca para, hoje parou.


O Rio de Janeiro chora; e choramos todos nós juntos àquelas crianças vítimas de uma violência antes só vista em notíciários internacionais e que extrapola o absurdo.


Diante de tão triste dia devemos nos colocar ao lado - bem junto na verdade - a estas mães, pais, professores, amigos e amigas que sofrem a perda brutal e sem explicação de pessoas queridas.


Nós precisamos. como portadores da Paz e do Bem. unir nosso pesar a dor destas famílias e cada vez mais repudiar qualquer tipo de violência em nossas vidas.


Gostaria que nestes dias de luto, por quais todos nós passaremos, organizássemos em nossas Fraternidades um forte momento de oração por nossas crianças e por nossas famílias, e em especial pelas vítimas e familiares deste terrível dia; e mais: que as fraternidades mais próximas se unam para que, como profetas do Reino, anunciemos publicamente a necessidade urgente de promover uma cultura de Paz que é fruto da Justiça.


Ao Altíssimo e Bom Senhor, peço que acolha em seu colo materno estas crianças; vítimas de uma sociedade desigual e sem Paz.


Que Deus nos perdoe e nos dê a Paz.


Helio Gouvêa

Ministro Regional

em Luto

Nenhum comentário: