Esta página é para divulgação dos eventos do Conselho Regional e das Fraternidades que compõe este Regional. Sejam todos bem vindos! Paz e bem!

04 abril 2011

As impressões de um Assistente Nacional sobre o Capítulo Nacional Avaliativo da OFS

CAPÍTULO AVALIATIVO DA ORDEM FRANCISCANA DO BRASIL
Crônica propositalmente lacunar

Fr. Almir Ribeiro Guimarães, OFM

Os franciscanos seculares são leigos que buscam a santidade. Não querem ser cristãos de repetição de gestos e ritos, de orações e ações nem sempre nascidas no fundo do coração. Os que buscam nossas fileiras são pessoas (ou deveriam ser) apaixonadas pelo Evangelho. Esta paixão se traduz na vivência do duplo amor: amar o Senhor e os irmãos. Na vida de todos os dias, na família, na fraternidade franciscana, no trabalho dedicado à implantação do que chamamos de Reino, os franciscanos seculares “impulsionados pelo Espírito a atingir a perfeição da caridade no próprio estado secular, são empenhados pela profissão a viver o Evangelho à maneira de Francisco e mediante esta Regra aprovada pela Igreja” (Regra, n.2). Sempre temos saudades do Evangelho. O Evangelho nos picou e deixou em nós o seu “vírus” (Texto-base do Capítulo, n.4).

1. Os irmãos e as irmãs da Ordem Franciscana Seculares estiveram reunidos de 25 a 27 de março de 2011 para a realização de seu Capítulo Ordinário Intermediário. Todos sabemos como são importantes...

Leia o artigo completo: http://www.franciscanos.org.br/v3/almir/artigos/ofs/26.php

Nenhum comentário: