Esta página é para divulgação dos eventos do Conselho Regional e das Fraternidades que compõe este Regional. Sejam todos bem vindos! Paz e bem!

02 abril 2011

Profissão Definitiva e Ereção Canônica da Fraternidade Nossa Senhora dos Anjos

Na manhã dia 20 de março de 2011, na cidade de Santa Tereza, estado do Espírito Santo, após um período de três anos de formação, foi erigida canonicamente a 34ª fraternidade em nosso Regional - a 4ª fraternidade daquele estado.

A celebração foi presidida pelo ministro provincial da Ordem dos Frades Menores Capuchinhos, Fr. Jorge de Oliveira, e concelebrada pelos frades Eduardo, Elson e João Carlos - este último nomeado assistente local.

A igreja matriz de Santa Tereza estava lotada. Estavam presentes, além da comunidade local, as fraternidades do Sagrado Coração de Jesus, de Colatina (ES); fraternidade São José, de Viana (ES); fraternidade Nossa Senhora da Penha, de Vila Velha (ES) e a fraternidade em formação Mãe da Divina Providência, de Cachoeiro do Itapemirim (ES).

Diante do ministro regional da OFS, Helio da Costa Gouvêa, nove irmãos fizeram seu compromisso definitivo na Ordem Franciscana Secular. Após a profissão Frei João Carlos leu o decreto de ereção da Fraternidade Nossa Senhora dos Anjos, que agora incorpora provisoriamente nosso Segundo Distrito, uma vez que até o fim do ano teremos nosso Quarto Distrito criado a partir das fraternidades do estado do Espírito Santo.

Ao fim da celebração o ministro regional apresentou à assembléia o Conselho Local a quem confiou o cuidado desta nova fraternidade.

Louvado seja meu Senhor, por estes novos irmãos missionários que se colocam a serviço do Reino.

Helio Gouvêa
Ministro Regional

* * * * *
Neo-professos fundadores e integrantes do primeiro Conselho:

Edimar Antônio Dossi (Ministro)
José Robero Netto (Vice-ministro)
Gerusa Auxiliadora Lopes (Coordenadora de Formação)
Monica Rocha (Secretária)
Nelson Campos (Tesoureiro)
Maria Augusta Dossi
Ozório Soares
Maria Luiza Pilon
Maria Aparecida Campos





Nenhum comentário: