Esta página é para divulgação dos eventos do Conselho Regional e das Fraternidades que compõe este Regional. Sejam todos bem vindos! Paz e bem!

17 abril 2011

A Jornada Franciscana da FFB na Abertura do Ano Clariano

No dia 10 de abril aconteceu a terceira Jornada da Família Franciscana Regional (2010-2011), no Colégio Nossa Senhora das Graças das irmãs Franciscanas do Sagrado Coração de Jerusalém, em Lagoinha, São Gonçalo (RJ).

Mais de duzentos irmãos e irmãs de várias fraternidades da OFS do estado do Rio de Janeiro, frades da Primeira Ordem e irmãs de congregações franciscanas femininas estiveram juntos para celebrar a abertura do Ano Clariano de forma antecipada.

Depois um breve café, teve início o encontro com uma bela oração preparada pela fraternidade franciscana secular ‘Nossa Senhora das Graças’, de São Gonçalo. Em procissão fomos para capela, onde ouvimos a irmã Daisy, coordenadora de formação regional da OFS RJ/ES, e o irmão Luiz Alberto Vianna, da Fraternidade ‘Sagrado Coração de Jesus’ da OFS de Petrópolis (RJ), que falaram muito graciosamente para nós sobre Santa Clara.

Após as palestras celebramos a Santa Missa que foi presidida por Fr. Júlio, OFMCap. Encerramos este maravilhoso dia de convívio com um almoço partilhado e com novo encontro marcado para o dia 7 de agosto de 2011, em Nova Iguaçu (RJ).

Helio Gouvêa
Ministro Regional








Nenhum comentário: