Esta página é para divulgação dos eventos do Conselho Regional e das Fraternidades que compõe este Regional. Sejam todos bem vindos! Paz e bem!

17 abril 2011

Tem início o Ano Jubilar Clariano



Hoje, 17 de abril de 2011, Domingo de Ramos, teve início o VIII Centenário da Consagração de Santa Clara na Porciúncula e, de certo modo, o 8º Centenário de fundação da Segunda Ordem Franciscana, a das Irmãs Pobres de Santa Clara.

A presidente nacional da Família Franciscana do Brasil (FFB), Irmã Maria Petronila de Sousa Soares, SMIC, publicou uma carta divulgando quando e como será celebrado esse Ano Jubilar entre os francisclarianos do Brasil.

* * * * *

Ø CELEBRAÇÃO DO ANO CLARIANO de 17 de abril de 2011 a 11 de agosto de 2012.

Fundamentos na simbologia do RAMO que Santa Clara recebeu das mãos do bispo como um sinal de Deus sobre a sua vocação, por esse motivo, vamos dar início às celebrações do Ano Clariano no Domingo de Ramos, dia 17 de abril de 2011.

Ø TEMA: Santa Clara de Assis e de hoje: Caminho de unidade

Ø LEMA: Vida vivida em função do Amor

* Acreditamos que esse tema vai nos oferecer muitas possibilidades para aprofundar o Carisma de Santa Clara e revigorar nossa espiritualidade, e para isso, queremos contamos com a colaboração de todos os filhos e filhas de Santa Clara no enriquecimento mútuo como Família Francisclariana.

* Sintam-se convidados e convocados a enviarem seus textos para a sede da FFB que teremos a alegria de publicá-los e ou enviá-los para os membros da Família. Na realidade, essa tarefa ficará sob a responsabilidade da Comissão do Ano Clariano.

Ø ESTUDOS E REFLEXÕES sobre o Carisma de Santa Clara objetivando aprofundar o tema serão feitos pelos Regionais, Ordens, Congregações, Movimentos e Fraternidades.

Ø CONGRESSO CLARIANO para culminar as Celebrações:

* Local: Canindé

* Data: nos dias 9, 10 e 11 de agosto de 2012.

[...] sintam-se todos convocados, convidados e comprometidos com as celebrações que serão realizadas nos vários recantos do Brasil e do mundo em aprofundamento do Carisma e da espiritualidade de Santa Clara de Assis.

Com as bênçãos de Santa Clara.

* * * * *

E para celebrar este momento, os Ministros Gerais da Primeira Ordem e da TOR escreveram uma carta, que está na íntegra no link abaixo.


Nenhum comentário: