Esta página é para divulgação dos eventos do Conselho Regional e das Fraternidades que compõe este Regional. Sejam todos bem vindos! Paz e bem!

22 junho 2011

Grupo de Espiritualidade Franciscana em Venda das Pedras

No domingo 5 de junho, fomos ao encontro do grupo de espiritualidade franciscana em Venda das Pedras, Itaboraí (RJ).

Há alguns anos, os frades desejosos de criar uma Fraternidade da OFS formaram um grupo em torno do carisma de Francisco e Clara de Assis; e este mesmo grupo, agora, deseja ardentemente iniciar o processo de formação da nova Fraternidade.

Participamos da Santa Missa celebrada na pequena Capela Nossa Senhora Aparecida por Fr. Luiz Colossi, OFM, e em seguida nos reunimos com o grupo de quinze simpatizantes, quando tivemos a oportunidade de mostrar nosso Regional e o processo formativo de uma Fraternidade da OFS.

Para este grupo - que se reúne há alguns anos também como comunidade - foi reservado o momento inicial da conversão de São Francisco, pois seus encontros acontecem no Hospital Tavares de Macedo na Colônia de Hansenianos.

O grupo ainda prepara a Capela Santo Antônio que esta localizada no centro da Colônia para ser a casa definitiva da futura Fraternidade.

Para nossa alegria ainda existe um grupo de jovens meninas que desejam conhecer também mais de perto Francisco e Clara de Assis

Encerramos nosso encontro com um delicioso e fraterno almoço e um passeio pela Colônia.

Helio Gouvêa
Ministro Regional

Nenhum comentário: