Esta página é para divulgação dos eventos do Conselho Regional e das Fraternidades que compõe este Regional. Sejam todos bem vindos! Paz e bem!

10 junho 2011

Encontro de Conselhos do Primeiro Distrito em 2011

No último dia 28 de maio, aconteceu o Encontro de Conselhos do Primeiro Distrito, na sede da Fraternidade São Francisco de Assis, no bairro carioca do Rio Comprido.

Iniciamos o dia com a Santa Missa presidida pelo frei Donil, OFMConv. Após o café demos início a uma revisão das funções dos membros do Conselho local e suas responsabilidades com o revigoramento de suas fraternidades.

No ano de 2010 os conselheiros avaliaram as fraternidades que tinham e as fraternidades que gostariam de ter; e neste ano de 2011 fizemos uma análise das mudanças acontecidas a partir daquela avaliação.

Fechando essa nova avaliação, percebemos que somente uma verdadeira atuação do Conselho local renovará nossas fraternidades; e que, se as mesmas não se mexem, é fruto de um Conselho parado.

Durante a tarde formamos grupos por funções, onde cada membro do Conselho Regional reuniu-se com os conselheiros locais em suas funções específicas para rever seus compromissos com suas fraternidades.

Voltamos para nossos lares certos de que precisamos reavivar a chama em nossos Conselhos para reavivar nossas fraternidades.

Helio Gouvêa
Ministro Regional


Nenhum comentário: