Esta página é para divulgação dos eventos do Conselho Regional e das Fraternidades que compõe este Regional. Sejam todos bem vindos! Paz e bem!

02 junho 2011

Encontro Nacional para Formadores

Nos dias 20, 21 e 22 de maio de 2011, no Centro de Formação Sagrada Família, localizado no bairro do Ipiranga, cidade de São Paulo (SP), aconteceu o primeiro Encontro Nacional para Formadores. Estiveram presentes os ministros, formadores e assistentes regionais de todo o Brasil; além de representantes do Secretariado Nacional da JUFRA.

Nestes dias nos debruçamos sobre temas como: animação vocacional, formação da JUFRA, necessidade da missão, conscientização ambiental e principalmente sobre a qualidade da formação em nossas fraternidades locais.

Todo o conteúdo deste encontro será repassado para nossas Fraternidades locais em um Curso para Formadores no dia 23 de julho de 2011, no Colégio Regina Coeli (a ), onde trataremos, inclusive, sobre a metodologia e ferramentas a serem aplicadas nas formações iniciais e permanente.

Aproveitando a oportunidade estivemos “apertando os nós” e tratando da assistência a nossas fraternidades locais com nosso irmão menor Frei Fidêncio Vanboemmel, ministro provincial da OFM.

Helio Gouvêa
Ministro Regional

Nenhum comentário: