Esta página é para divulgação dos eventos do Conselho Regional e das Fraternidades que compõe este Regional. Sejam todos bem vindos! Paz e bem!

08 janeiro 2011

Duque de Caxias - Franciscanos celebram o Natal do Senhor

A Fraternidade Santo Antônio, de Duque de Caxias (RJ), esteve reunida na Catedral Santo Antônio para celebrar com toda a comunidade paroquial a Missa de Natal de Nosso Senhor Jesus, presidida pelo bispo da Diocese de Duque de Caxias e São João de Meriti, Dom José Francisco Rezende Dias.

A celebração reuniu, inclusive, as crianças da Mini-JUFRA e suas famílias em um clima de muita alegria e paz. Na sua homilia, Dom José Francisco criticou a arrogância e a violência dos poderosos que não abriram a mente e o coração para a graça, pois Deus está mandando seu próprio Filho para nos salvar.

A celebração do Natal de Jesus não esconde os contrastes. Seus pais foram forçados a uma longa e penosa viagem para se recensearem. Quando chegaram a Belém, enquanto muitos se divertiam, não havia hospedagem para eles. Mesmo assim aquela foi uma noite de glória e de luz. Os pobres e humildes pastores foram os primeiros a receberem a revelação que Israel esperava há séculos!

Deus nos ama a tal ponto que nos enviou seu próprio Filho, nosso Salvador e Príncipe da Paz. A celebração do Natal pode ser de luz ou de trevas, de esperança ou de ilusão, de paz ou de conflito... Depende de com qual espírito estamos revestidos.

Façamos com renovada confiança e imensa alegria sinceros votos para que a exemplo de Maria e José, nossa festa de Natal seja genuína, coerente e transformadora, espalhando paz e verdadeira alegria.

Ao término da celebração, Dom José Francisco depositou a imagem do Menino Jesus no Presépio acompanhado por uma procissão de crianças ao som de “Noite Feliz”.

Fraternidade Santo Antõnio, Duque de Caxias (RJ).

Um comentário:

aninha disse...

Aquele ministro ao lado do Bispo Don José Fransisco é o Manuel Humberto, meu avô!!!!!!!!!!! Como sempre rsrsrsrs