Esta página é para divulgação dos eventos do Conselho Regional e das Fraternidades que compõe este Regional. Sejam todos bem vindos! Paz e bem!

08 janeiro 2011

Alegria e emoção no Natal dos Mini Franciscanos em Duque de Caxias

A Fraternidade Santo Antônio de Duque de Caxias participou, no Domingo 26 de dezembro, do encerramento do Congresso Avaliativo e da Confraternização de Natal da Mini-JUFRA. Iniciada em maio deste ano, a pequena fraternidade franciscana fez seu primeiro Congresso Avaliativo no qual foram analisados, em conjunto com os pais e responsáveis, os avanços, limites e desafios a serem superados no trabalho com as crianças e adolescentes em um mundo marcado por inúmeras transformações. Após o encerramento do Capítulo, os presentes se confraternizaram com uma mesa natalina partilhada e um animado ‘irmão oculto’ com a participação dos pais.

A Mini-JUFRA é um espaço de evangelização e vivência da espiritualidade franciscana em fraternidades juvenis presente em todo o Brasil e no mundo. Nela, crianças e adolescentes são convidadas a viver o ideal franciscano, reconhecendo-se como irmãos e irmãs de todas as criaturas, na partilha e no serviço vividos na simplicidade, na Paz e no Bem. A temática dos encontros apresenta um projeto dinâmico de vida e conversão que as ajuda crianças e suas famílias a seguirem Jesus Cristo segundo os passos de São Francisco de Assis.

A Fraternidade Santo Antônio agradece em especial à Fraternidade Nossa Senhora Aparecida de Nilópolis, ao pároco Renato Gentile, ao casal de assessores, Cláudio e Aline, à irmã Maria Isabel e ao Secretariado Fraterno Nacional da JUFRA, pelo apoio, dedicação e empenho para que esse trabalho de promoção vocacional franciscano produzisse frutos. Desejamos a todos os irmãos e irmãs da OFS um santo e abençoado Natal.

Fraternidade Santo Antõnio, Duque de Caxias (RJ).

Nenhum comentário: