

No dia 02 de outubro de 1960, Frei Matheus Hoepers, ofm, que a época exercia o cargo de Comissário Provincial da Província da Imaculada Conceição, redigiu de próprio punho o termo de ereção canônica da Fraternidade da Ordem Terceira em Duque de Caxias, “(...) sob a invocação e patrocínio de Santo Antônio, estando presentes como testemunhas o R Padre Superior e Vigário Frei Teodoro Zimmermann e o R Padre Diretor Frei Urbano Monteiro”.
Somam-se aos esforços dos frades, as orações e o empenho de valorosos irmãos da Fraternidade São Sebastião dos frades capuchinhos e Santo Antônio do Convento do Largo da Carioca, ambas no Rio de Janeiro, que nos precederam na caminhada e contribuíram para a fundação da Fraternidade Santo Antônio, e assim proporcionar ao povo de Duque de Caxias o seguimento do Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo nos passos de São Francisco de Assis.
Frei Urbano Monteiro, primeiro assistente espiritual, deixou registrado, à época, no livro de crônicas da fraternidade sua expectativa sobre a fundação da Fraternidade Santo Antônio de Duque de Caxias: “A semente é pequena, como o grão de mostarda da parábola do Divino Mestre. Mas o zelo e o fervor dos primeiros nos levam à esperança de que num dia não muito remoto a árvore seja frondosa. Deus assim o permita, para sua maior glória e santificação e edificação de muitas almas”.
Louvemos e agradecemos ao Altíssimo por tantas graças operadas por meio de nossa fraternidade, pela presença dos irmãos e pela lembrança daqueles que partiram para o Pai, por suas famílias e por todas as pessoas, fraternidades e ramos da frondosa Família Franciscana que contribuíram para que celebrássemos esses 50 anos de vida fraterna.
Fraternidade Santo Antônio, Duque de Caxias (RJ)
Um comentário:
Na segunda imagem na direita é a minha avó Juraci, mas gente olha a cara dela ta mto engraçada!! kkkkkkkkkk, to brincando vó te dolu ♥
Postar um comentário