Esta página é para divulgação dos eventos do Conselho Regional e das Fraternidades que compõe este Regional. Sejam todos bem vindos! Paz e bem!

13 janeiro 2011

Solidariedade às vítimas da Região Serrana

A todos os queridos irmãos, Paz e Bem em Nosso Senhor Jesus Cristo.

Diante dos últimos acontecimentos metereológicos por nós assistidos na Região Serrana do estado do Rio de Janeiro, onde até o presente momento já se contabilizam [muito] mais de 220 mortos, nós, Família Franciscana Secular deste regional Sudeste II, queremos nos unir em oração aos nossos irmãos que lá habitam. Diante de tamanha tragédia nos faltam as palavras. E mais do que palavras se faz urgente a nossa presença fraterna através de doações que poderão salvar vidas e levar um pouco de alento a quem perdeu tudo.

Pedimos o apoio de nossas fraternidades para encaminharmos com urgência nossas doações para serem ofertadas nas localidades onde estão situadas nossas fraternidades irmãs de Petrópolis (Sagrado Coração de Jesus e Nossa Senhora dos Anjos), Teresópolis (São Leopoldo Mandic) e Nova Friburgo (São Roque) as seguintes doações: água mineral, leite em pó e produtos de higiene pessoal (fraldas descartáveis, absorventes, sabonetes, creme dental e escovas de dentes).

Estas doações deverão ser encaminhadas, neste primeiro momento, para os seguintes locais:

Cruz Vermelha - Praça da Cruz Vermelha, 10 – Centro do Rio.

Rodovia BR-040 - Concer - Praças de pedágio da BR-040 situadas em Duque de Caxias (km 104), Areal (km 45) e Simão Pereira (km 816), além da sede da empresa (km 110/JF, em Caxias).

Supermercados – Grupo Pão de Açúcar

Rodoviária Novo Rio - Avenida Francisco Bicalho, 1 - Santo Cristo.

Polícia Militar - Todos os batalhões da Polícia Militar do estado serão centros de recepção de doações.

Além disso o HemoRio, situado à rua Frei Caneca, 8, Centro do Rio de Janeiro, solicita urgentemente a doação de sangue, para ser enviado as cidades afetadas.
Hélio da Costa Gouvea, OFS
Ministro Regional

Nenhum comentário: