Esta página é para divulgação dos eventos do Conselho Regional e das Fraternidades que compõe este Regional. Sejam todos bem vindos! Paz e bem!

21 fevereiro 2017

Francisclareanos e a Campanha da Fraternidade?


Na manhã do dia 18 de fevereiro, ocorreu o encontro de formação com o tema: "Francisclareanos e a Campanha da Fraternidade?", o encontro foi realizado na Igreja São Francisco da Prainha, organizado pela CFFB Regional RJ/ES e pelo Regional Sudeste 2. O encontro focou na reflexão do tema da Campanha da Fraternidade de 2017. Excelente exposição do Frei Alamiro OFM que tratou da visão espiritual  e da Professora Rejan Rodrigues Guedes-Bruni (PUC-Rio), destacou as características dos 6 biomas brasileiros (Amazônia, Caatinga, Cerrado, Pantanal, Mata Atlântica e Pampa), frisou sobre o impacto causado pela má administração de seus recursos pelos seres humanos. Ademais, foi realizada a exposição fotográfica do “Laudato Si”, baseado na encíclica “Laudato Si: sobre os cuidados da casa comum” publicada pelo Papa Francisco em junho de 2015.

Somos convidados a refletir: Como podemos agir, em nossa comunidade, a fim de desenvolvermos uma relação mais respeitosa com a natureza? Para além da criação uma consciência ecológica, o que, concretamente pode ser feito de modo a guardá-la ou mesmo a revertermos os rastros de depredações deixados pela sociedade?




































Paz e Bem!
Conselho Regional



Nenhum comentário: