Esta página é para divulgação dos eventos do Conselho Regional e das Fraternidades que compõe este Regional. Sejam todos bem vindos! Paz e bem!

02 fevereiro 2017


Capuchinhos perdem Frei Vital, aos 93 anos


Faleceu na tarde desta quarta-feira o nosso querido Frei Vital, internado há alguns dias no Hospital São Francisco na Providência de Deus, na Tijuca.



Há cerca de 71 anos nos Capuchinhos, Frei Vital iria completar 94 anos no próximo dia 31 de março. De uma grande família, descendente de italianos e natural de Santa Teresa (ES), seu nome de batismo era André Ronconi, mas, como religioso, adotou o nome de Frei Vital. Considerado um bom administrador, por mais de 30 anos conduziu a Igreja dos Capuchinhos.

Seus amigos o consideravam inteligente, culto, bom pregador e sempre bem-humorado. Sem presidir missas há alguns anos, usava o seu tempo para ler e ouvir música clássica, da qual era fã ardoroso.

Mesmo com idade avançada, Frei Vital ainda acompanhava o noticiário e ainda lia muito bem sem óculos, conforme ficou constatado no dia do seu 90º aniversário, durante a missa. Com a idade avançada, atualmente a sua maior dificuldade estava em locomover-se.

O velório teve início esta noite, na Basílica, e a missa de Corpo Presente será presidida por Dom Orani Tempesta, às 13h, nesta quinta-feira. O sepultamento será no Cemitério do Catumbi, às 15h.







Paz e Bem!
Conselho Regional

Nenhum comentário: