Esta página é para divulgação dos eventos do Conselho Regional e das Fraternidades que compõe este Regional. Sejam todos bem vindos! Paz e bem!

05 agosto 2011

Iniciação da Fraternidade em formação de Paraíba do Sul

No dia 17 de julho de 2011, na cidade de Paraíba do Sul (RJ), iniciamos a formação de mais uma Fraternidade em nosso Regional.

Começamos o dia com a Celebração Eucarística presidida por Dom Frei Elias James Manning OFMConv., bispo da diocese de Valença, quando foram apresentados à comunidade paroquial São Pedro e São Paulo os 44 irmãos iniciantes.

Em seguida, nos encaminhamos para a sala de encontro da fraternidade em formação, onde demos inicio ao Rito de Iniciação presidido por Dom Frei Elias que também contou com a presença do assistente local Frei Carlos Charles, OFMConv.; o ministro regional da OFS, Helio Gouvêa; a irmã Ilma Alves de Azevedo, que assumiu a formação da fraternidade; o coordenador regional do SEI, Dalvo Torres; além de irmãos da fraternidade Nossa Senhora das Graças, de São Gonçalo (RJ).

Após o Rito de Iniciação, participamos do tradicional almoço que sempre encerra o encontro da Fraternidade de Paraíba do Sul.

Helio Gouvêa




Nenhum comentário: