Esta página é para divulgação dos eventos do Conselho Regional e das Fraternidades que compõe este Regional. Sejam todos bem vindos! Paz e bem!

04 agosto 2011

Fraternidade do Largo da Carioca visita fraternidade "filha", Santo Antônio dos Pobres

Como estava previsto, nossa Fraternidade de Santo Antônio, tomou o rumo de Volta Redonda (RJ), no dia 10 de julho de 2011, levando em duas vans, vinte e quatro irmãos, entre professos e Amigos de São Francisco. Foi convidado para nos acompanhar, como guia espiritual, frei Alberto Eckel, OFM, a convite do Frei Vitório.

Nossa chegada se deu por volta das 08:30. Os irmãos da fraternidade de Santo Antônio dos Pobres nos receberam na entrada da sede com a maior alegria e no maior agito; inclusive com toque de tambor e apitos, que nos deixaram irradiantes diante dessa manifestação tão calorosa e de muita expontâneidade. À frente, o irmão Leandro, ministro da fraternidade local. Esta alegria continuou até chegarmos ao salão da fraternidade, onde nos esperava uma farta mesa com os mais diversos tipos de guloseimas, café, sucos e muito bolo.

Depois de devidamente satisfeitos, fomos receber os nossos crachás, aonde em cada um vinha um símbolo que serviria para se desenvolver uma determinada dinâmica.

Após este momento do café, todos os irmãos e irmãs se dirigiram para a igreja anexa à sede. Dado os informes, todos os que iriam participar da celebração da santa missa se organizaram para a entrada inicial e frei Alberto Eckel, que, com muita habilidade e caridade nos fez sentir com suas palavras cheias de amor fraterno que nos colocássemos na presença do Pai Seráfico São Francisco e do Pai Eterno, nosso Deus.

Após a celebração, e ainda com um belo canto por frei Alberto, todos os presentes que faziam parte do encontro foram convidados a procurar o seu par com o mesmo símbolo no crachá. Sendo encontrado o seu par, foram feitas as apresentações, onde cada irmão e irmã falava de onde era e algumas atividades que exerciam.

[Depois de várias dinâmicas e um almoço fraterno], num misto de alegria e saudade que já atingia a todos, fomos nos dirigindo para as vans que já nos aguardavam para retornar ao Rio de Janeiro, e como sempre todos os irmãos e irmãs da fraternidade de Santo Antônio dos Pobres nos brindaram com sua alegria e simplicidade e na despedida. Ficou mais uma vez demonstrado a firmeza de suas convicções no amor Deus e do Pai São Francisco. Foi como um até breve.

Fraternidade Santo Antônio, do Largo da Carioca




Nenhum comentário: