Esta página é para divulgação dos eventos do Conselho Regional e das Fraternidades que compõe este Regional. Sejam todos bem vindos! Paz e bem!

12 agosto 2011

Dia da escuta ao Irmão hanseniano (28 de agosto)

“Foi assim que o Senhor me concedeu a mim, Frei Francisco, iniciar uma vida de penitência: como estivesse em pecado, parecia-me deveras insuportável olhar para leprosos. E o Senhor mesmo me conduziu entre eles e eu tive misericórdia com eles. E enquanto me retirava deles, justamente o que antes me parecia amargo se me converteu em doçura da alma e do corpo. E depois disto demorei só bem pouco e abandonei o mundo”.

Aos irmãos da Fraternidade Local:

“Em nome da suma Trindade e da santa Unidade do Pai e do Filho e do Espírito Santo” Amém.


A todos os queridos irmãos Paz e Bem em Nosso Senhor Jesus Cristo.

Estamos nos preparando para o III DIA DA ESCUTA organizado por nosso Regional e mais uma vez vamos nos colocar à serviço daqueles que precisam ser ouvidos.

No próximo dia 28 de agosto na Colônia de Hansenianos Tavares de Macedo, em Venda das Pedras, (Rodovia Amaral Peixoto km 34, Itaboraí - RJ) rememoraremos nossa vocação.

Este ano, nosso Dia da Escuta, será ainda mais especial, pois a semente que plantamos brotou. Celebraremos neste mesmo dia o Rito de Iniciação do grupo de simpatizantes que surgiu na Colônia.

Nossa programação terá início às 8h00 com a Celebração Eucarística presidida por Frei Colossi OFM, seguiremos com uma explanação sobre a doença e então iremos ao encontro do Cristo no irmão chagado pela doença, pela discriminação e pelo abandono.

Após nosso almoço daremos início ao Rito de Iniciação do grupo de Espiritualidade Franciscana de Venda das Pedras.

O café da manhã e o almoço serão, como de costume, na mesa do Senhor, desta forma é importante que cada irmão ou fraternidade leve algo para partilhar.

Queridos irmãos é muito importante a presença de todos, por isso peço que realmente deixem-se influenciar pelo encontro inicial de Francisco e façam vocês também a experiência deste maravilhoso e eterno momento.

Deixo vocês, meus irmãos, nas mãos do Pai Francisco e da Mãe Clara e rogo as bençãos do Altíssimo sobre todos vocês para que saiam ao encontro do irmão.

Fraternalmente e mãos à obra,

Helio Gouvêa
Ministro Regional

Rio de Janeiro, 25 de julho de 2011.

Um comentário:

Sérgio Luís disse...

Boa noite querido irmãos PAZ E BEM.
Dia 28/08/2011, foi um dia muito prazeroso, estive presente no III DIA DA ESCUTA, ocorrido na Colônia de Hansenianos Tavares de Macedo em Itaboraí. Sou filho de Hansenianos e sei muito bem o que é viver o preconceito e discriminação de perto. A Celebração Eucarística realizada por Frei Colossi e outros convidados foi muito especial. O Evangelho de Mateus apropriado ao evento quando diz: “Se alguém quer me seguir, renuncie a si mesmo, tome a sua cruz e me siga. Pois, quem quiser salvar a sua vida vai perdê-la; e quem perder a sua vida por causa de mim, vai encontrá-la”. Além de ficar feliz com a iniciação de minha Mãe e Amigos na OFS e finalizando com uma grande confraternização com irmãos de várias comunidades. Eu e minha família aguardamos ansiosamente pelo IV DIA DA ESCUTA no próximo ano.
Abraços...
Sérgio Luís e Família.