Esta página é para divulgação dos eventos do Conselho Regional e das Fraternidades que compõe este Regional. Sejam todos bem vindos! Paz e bem!

05 agosto 2011

Encontro Regional de Formadores

No último dia 23 de julho de 2011, no Colégio Regina Coeli, localizado no bairro carioca da Usina, aconteceu o Encontro de Formadores do nosso Regional, que contou com presença de 72 irmãos de 30 fraternidades.

Esse encontro teve o objetivo de levar aos formadores e ministros locais o Encontro de Formadores Nacional realizado entre os dias 20 e 22 de maio de 2011 na cidade de São Paulo.

Pela manhã passamos os assuntos tratados no Encontro Nacional e participamos da celebração Eucarística presidida pelo frei Edcarlos Hoffman, OFMCap.

Na parte da tarde dividimos os participantes em quatro grupos que deveriam preparar e aplicar uma formação. O grupo 1 realizou uma formação para iniciantes o grupo 2 uma formação para formandos e os grupos 3 e 4 formações permanentes.

As formações foram muito bem preparadas e aplicadas apesar do pouco tempo que tínhamos; e mais uma vez foi percebido e ressaltado por todos a importância das formações como coração de nossas fraternidades, e que sua qualidade será, no fim, o resultado de uma fraternidade comprometida.

Helio Gouvêa





Nenhum comentário: