Esta página é para divulgação dos eventos do Conselho Regional e das Fraternidades que compõe este Regional. Sejam todos bem vindos! Paz e bem!

08 outubro 2009

S. João de Meriti: Festa de S. Francisco de Assis

Foram momentos de muita alegria e emoção a para a Fraternidade de São João de Meriti celebrar em família, com os frades e as irmãs franciscanas Dillingen, a festa do nosso Pai Seráfico São Francisco de Assis.
Na quinta feira, dia 01/10, aconteceu o primeiro dia do Tríduo, na santa missa presidida por Frei Paulo Roberto dos Santos Santana, OFM, Assistente Espiritual da fraternidade - que desenvolveu o tema “oração diante do Crucifixo”.
No segundo dia, após a missa, aconteceu a encenação do Trânsito de São Francisco de Assis, organizado pelo grupo jovem da paróquia.
No terceiro dia aconteceu uma Caminhada pela Paz e a Benção dos animais - organizada pelas irmãs franciscanas Dillingen com a participação dos irmãos e irmãs da OFS Meriti; e que contou, ainda, com a presença de irmãos da fraternidade de Nova Iguaçu (Santo Antônio), alunos do Colégio Santa Maria e paroquianos.
No dia 04/10 houve a missa solene presidida pelo Frei Paulo, OFM, e concelebrada pelo Frei Walter Ferreira Junior, OFM, pároco, quando pudemos celebrar, novamente juntos, os 800 anos do Carisma Franciscano; a festa da presença em São João de Meriti de 77 anos dos frades; 70 anos das Irmãs Franciscanas Dillingen e 53 da OFS. Após a missa, houve uma fraterna partilha do bolo.

OFS S. João de Meriti











Nenhum comentário: