Esta página é para divulgação dos eventos do Conselho Regional e das Fraternidades que compõe este Regional. Sejam todos bem vindos! Paz e bem!

05 outubro 2009

Nilópolis: 'Imaculada Conceição' celebra S. Francisco com a comunidade

A Fraternidade N. Sra. da Imaculada Conceição celebrou, com muita alegria, o Tríduo e a Festa do Seráfico Pai S. Francisco.
A cada dia do Tríduo, as celebrações foram organizadas em conjunto pelas comunidades da paróquia e pela Fraternidade da OFS; sempre com um trecho dos Escritos de S. Francisco como Segunda Leitura.
No Domingo, dia 04/10, as festividades começaram cedo com a preparação do almoço que foi realizado com uma grande motivação franciscana: murais, vídeos e fotos no telão.
Suspensa a celebração da noite em todas as comunidades, os paroquianos se encontraram na Matriz para celebrar S. Francisco; quando - durante a missa presida pelo pároco e Assistente Local da OFS, Fr. José Pereira, OFM - a OFS apresentou uma encenação que contou os últimos momentos do Seráfico Pai.
Após à missa, aconteceu ainda uma prazerosa confraternização com a partilha do delicioso bolo preparado pela OFS.


Imagens de santos franciscanos (Sta. Clara, S. Frei Galvão, Sto. Antônio e S. Benedito) em torno da imagem do Seráfico Pai S. Francisco.

Procissão de entrada da Missa do Dia de S. Francisco. O ministro Valcimério com a bandeira da Fraternidade Secular.

Fr. José Pereira, OFM, Assistente Local, ao fundo; precedido pelos concelebrantes Fr. Hermegildo Curbani, OFM, e Diácono José de Arimathéia.

Trânsito de S. Francisco encenado pelos irmãos da Fraternidade Secular.

Nenhum comentário: