Esta página é para divulgação dos eventos do Conselho Regional e das Fraternidades que compõe este Regional. Sejam todos bem vindos! Paz e bem!

20 outubro 2009

Portinari em Nilópolis - Igreja N. Sra. Aparecida


Aberta a Exposição de Réplicas de Portinari na Igreja Nossa Senhora Aparecida




Foi inaugurada ontem (19/10), a exposição de réplicas do pintor Cândido Portinari. A abertura foi feita pelo Frei Guido Scottini, Vigário Paroquial e Assistente Espiritual da Fraternidade "N. Sra. Aparecida" da OFS; e contou com a participação de Márcio Bernardo Ramos, jufrista da Fraternidade local "Ternura e Vigor" que foi eleito recentemente Secretário Fraterno Regional da JUFRA Sudeste 2 (RJ/ES); do Ministro da Fraternidade local da OFS, Jefferson Machado - que também é o Coordenador Geral da Casa Perfeita Alegria; e da Profª Maria Dioneia Zanco, Assessora da Superintendência de Programas Educacionais da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), que representou a Superintendente, Profª Vera Inês.


Com a presença de alunos da Escola Municipal José D’Alessandro foi realizada uma pequena celebração ecumênica e dadas as boas vindas a todos os presentes.

O momento mais emocionante ficou por conta da representante da SEMED que ao falar sobre a importância da iniciativa citou um provérbio africano que diz: “a educação das crianças é uma responsabilidade de toda a aldeia.” Segundo a professora, a Escola não consegue assumir todas as responsabilidades imputadas a ela; e, por isso, iniciativas como a da Casa Perfeita Alegria - responsável pela vinda da exposição - é muito importante.

Falando em nome da Secretária de Educação, afirmou que a Secretaria sempre levará seus alunos a eventos desse nível e agradeceu ao convite.


* Com informações da Fraternidade Franciscana Secular N. Sra. Aparecida.

Nenhum comentário: