Esta página é para divulgação dos eventos do Conselho Regional e das Fraternidades que compõe este Regional. Sejam todos bem vindos! Paz e bem!

27 abril 2009

'Gripe suína' provoca adiamento do Congresso Internacional Franciscano

Comunicado da Ministra Nacional da OFS do México, María Esther Pérez Grimaldi de Rodriguez, divulgado nesta segunda-feira, anunciou o adiamento do III Congresso Internacional Franciscano que iniciaria na próxima quinta-feira para comemorar os 800 anos da fundação da Ordem dos Frades Menores e divulgar o carisma e a espiritualidade franciscana a todo o povo de Deus.

O evento que teria a participação do frei Ignacio Larrañaga - fundador das Oficinas de Oração e Vida-, e cuja preparação gozava de uma boa cobertura pela mídia católica internacional, foi adiado devido à epidemia da chamada "gripe suína" que tem alarmado o México e o mundo nos últimos dias e será realizado numa data ainda não definida.

No comunicado a ministra apela para que a notícia chegue com urgência a todos franciscanos seculares para que evitem o translado a Monterrey, cidade-sede do evento; e também para que todos se unam em oração pedindo a intercessão da Virgem Maria de Guadalupe neste momento que enfrentam essa difícil situação.

Nenhum comentário: