Esta página é para divulgação dos eventos do Conselho Regional e das Fraternidades que compõe este Regional. Sejam todos bem vindos! Paz e bem!

18 abril 2009

Audiência do Papa à Família Franciscana

Castel Gandolfo, 18 abr (RV) – Bento XVI acaba de receber, no pátio interno da Residência Apostólica de Castel Gandolfo, cerca de 3 mil membros da Família Franciscana, que, nestes dias, estiveram reunidos em Assis, para o Capítulo Internacional das Esteiras.

Após o discurso do Ministro Geral dos Frades Menores ao Santo Padre, em nome de toda a família franciscana, Bento XVI recordou, em seu pronunciamento, o feliz e histórico evento que os reúne hoje: o oitavo centenário da aprovação da “proto-regra” de São Francisco, por parte do Papa Inocente III.

Passaram-se 800 anos e aquela dezena de frades se tornou uma multidão, disse o papa, espalhada em todas as partes do mundo, que contribuiu para a difusão universal do Evangelho. Tudo começou com a conversão do Pobrezinho de Assis, que se despojou de si mesmo, sob o exemplo de Jesus.

A seguir, o Santo Padre recordou o tema central do encontro de hoje: “O Evangelho como regra de vida”. A Regra e a vida dos Franciscanos Menores é observar o santo Evangelho de Jesus: assim escreveu São Francisco. Desta forma, o Pobrezinho de Assis tornou-se o “evangelho” vivJustificaro, capaz de atrair homens e mulheres de todos os tempos, especialmente os jovens.

O pontífice concluiu seu discurso exortando os franciscanos e irem pelo mundo, sob o exemplo de Francisco de Assis, levando a todos a paz e o amor de Cristo, como testemunhas generosas da caridade, da pobreza e da humildade! (MT)


Fonte: Portal da Rádio Vaticano, 18 abr. 2009.

Nenhum comentário: