Esta página é para divulgação dos eventos do Conselho Regional e das Fraternidades que compõe este Regional. Sejam todos bem vindos! Paz e bem!

19 outubro 2013

Espírito de Assis. - Convite.

FAMÍLIA FRANCISCANA DO BRASIL – Reg R.J. / E.S.

        
Rio de Janeiro, 11 de outubro de 2013.

Caríssimos irmãos e irmãs,

Paz e Bem!
Estamos prestes a comemorar o 27° Aniversário do Dia Mundial de Oração pela Paz, que aconteceu em Assis em 27 de outubro de 1986. Tendo como base a celebração, o saudoso Papa João Paulo II tornou popular o evento do “Espírito de Assis”. Este gesto tem inspirado grandes esforços na busca de promover a paz e o diálogo, pelo menos, durante um quarto de século. Gostaríamos de reforçar o nosso compromisso com a paz e o diálogo, encorajando toda a Família Franciscana a celebrar esse importante aniversário.
Nesse sentido, convidamos toda a Família Franciscana para celebrar este importante aniversário com a celebração de um momento de oração em favor da paz que se realizará no próximo dia 26 de outubro, às 09:00 horas, no anfiteatro Largo da Carioca.
O evento reunirá irmãos de diferentes credos, culturas e movimentos de defesa da paz e dos direitos humanos. Estamos conscientes de que, durante vários anos, muitos de vocês já têm promovido celebrações anuais em memória deste evento e gostaríamos de encorajar a sua continuidade.
Que a celebração do 27°. aniversário do Espírito de Assis possa ajudar-nos a revitalizar a nossa vida e os nossos trabalhos. Como Francisco e Clara, possamos oferecer testemunho e serviços vibrantes na construção de um mundo mais justo e pacífico.
Contando com o apoio e a presença de vocês, nosso abraço fraterno.

Arion Fernades Silva                      Ir. Cleusa Aparecida Neves, CFA

Ministro Regional, OFS                     Coordenadora – Regional FFB - J/ES

Nenhum comentário: