Esta página é para divulgação dos eventos do Conselho Regional e das Fraternidades que compõe este Regional. Sejam todos bem vindos! Paz e bem!

23 dezembro 2012

São Francisco e o Natal

Do site da Província Portuguesa da OFMCap.:

"O primeiro Presépio ao vivo foi feito por São Francisco de Assis na noite de Natal de 1223, num monte junto da aldeia de Greccio, em Itália. O seu amigo João, dono da herdade, emprestou um boi e um jumento; o povo acorreu com archotes; Francisco, diácono, proclamou e explicou o Evangelho. Dizem os Biógrafos que, ao pronunciar o nome de Jesus, o Santo passava a língua pelos lábios como que a saborear mel; ao dizer Belém, a sua voz balia como a de um cordeiro; e quando pegou no Menino ao colo, a imagem de Jesus, em barro, animou-se e sorriu-lhe. O futuro Museu do Presépio também incluirá postais de quadros com São Francisco integrado na representação do Presépio.

Nesta página queremos apenas transcrever alguns dos textos das Fontes Franciscanas sobre como Francisco de Assis vivia o Natal e como desejava que ele fosse vivido pelos seus Irmãos." (Clique aqui)

Nenhum comentário: