Esta página é para divulgação dos eventos do Conselho Regional e das Fraternidades que compõe este Regional. Sejam todos bem vindos! Paz e bem!

27 dezembro 2012

Novembro nas Fraternidades




Profissões na Fraternidade Santa Clara, de Petrópolis (RJ)

No dia 17 de novembro aconteceu a profissão definitiva na Ordem Franciscana Secular de três novas irmãs: Ângela, Thereza e Vitória. O evento se realizou no ITF e contou com a presença de Frei Vitorio Mazzuco como celebrante, como animadora a irmã Maria Tereza da Fraternidade do Largo da Carioca, e também vários parentes e amigos das professas e diversos fiéis da paróquia de Santa Clara. Nosso assistente espiritual Frei Alberto Beckhäuser também esteve presente, chegando a tempo de prestigiar o evento.
Paz e Bem!
Marcos Souza


Fraternidade do Largo da Carioca promove bazar em prol das Missões

“A Fraternidade Santo Antônio do Largo do Rio (RJ) realizou com grande sucesso em duas terças-feiras do mês de novembro o Bazar de Santa Isabel da Hungria, no túnel de acesso ao Convento Santo Antônio. Além de resgatar a memória de Santa Isabel da Hungria e divulgar sua devoção, o bazar também teve como objetivo promover uma campanha em prol do trabalho missionário da Ordem dos Frades Menores no continente africano”.
Durante o bazar a Fraternidade Santo Antônio realizou um trabalho de animação vocacional para a divulgação do carisma franciscano secular com a distribuição de folhetos e da Revista Paz e Bem, órgão informativo da Ordem Franciscana Secular do Brasil (OFS)".
Por Kátia Sodré. Para ler o texto completo, acesse http://www.franciscanos.org.br/?p=28735.


Recanto Paz e Bem recebe doações de fraldas geriátricas

”O Recanto Paz e Bem, obra social mantida pelas Irmãs Franciscanas de Dillingen na cidade de Belford Roxo (RJ), recebeu neste ultimo final de semana as doações da campanha de fraldas geriátricas promovida pela Fraternidade Santo Antonio de Duque de Caxias (RJ), da Ordem Franciscana Secular (OFS). O Recanto Paz e Bem é um asilo mantido para idosos pobres que não possuem condições de subsistência e que são acolhidos pelas religiosas”.
Para ler o texto completo, acesse http://www.franciscanos.org.br/?p=27707.






 Em dezembro, duas profissões na Fraternidade Nsa. Sra. Aparecida

"A manhã do domingo 09/12 foi de grande alegria e emoção para os franciscanos seculares da Fraternidade Nossa Senhora Aparecida, de Nilópolis. A fraternidade local celebrou com entusiasmo a profissão solene dos irmãos Cláudio da Rocha Santos e Sérgio Libório Sales ocorrida durante a Santa Missa presidida pelo frei Paulo Roberto Santos Santana, ofm, e concelebrada pelo diácono da Diocese de Nova Iguaçu, Antônio Luciano de Arruda Nascimento".

Para ler o texto completo, acesse http://www.franciscanos.org.br/?p=30454.

Nenhum comentário: