Esta página é para divulgação dos eventos do Conselho Regional e das Fraternidades que compõe este Regional. Sejam todos bem vindos! Paz e bem!

21 dezembro 2012

Outubro nas Fraternidades


São Francisco é celebrado com grande festa na igreja Nsa. Sra. Aparecida de Nilópolis

"O Dia de São Francisco de Assis foi celebrado com muita festa em Nilópolis a começar pela Bênção aos Animais realizada na entrada Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Nilópolis (RJ), que reuniu um grande número de fiéis que trouxeram seus animais de estimação para serem abençoados pelos frades".
Leia o texto completo no site http://www.franciscanos.org.br/?p=25986.


São Francisco é celebrado com festa e devoção em Duque de Caxias

Centenas de pessoas estiveram na Catedral de Santo Antônio de Duque de Caxias (RJ) para celebrar e festejar São Francisco de Assis na Missa promovida pelo Colégio São Francisco, obra da Província da Imaculada Conceição do Brasil, e com a participação da Fraternidade Santo Antônio, da Ordem Franciscana Secular (OFS).
Leia o texto completo no site http://www.franciscanos.org.br/?p=25943.


Sinfrajupe realiza encontro de articuladores

"O Serviço Inter-francicano de Justiça, Paz e Ecologia – Sinfrajupe/RJ – realizou na sexta-feira dia 19/10, no Convento Santo Antônio do Largo da Carioca (RJ), uma reunião com os articuladores deste serviço que reuniu irmãos das fraternidades do Regional Sudeste II, da OFS, e religiosos da Família Franciscana do Brasil (FFB).   O encontro teve como objetivo buscar formas de articulação e dinamizar esse serviço franciscano junto às congregações e fraternidades franciscanas do Regional RJ/ES".
Leia o texto completo no site http://www.franciscanos.org.br/?p=26841.


Festa e muita animação no Dia da Alegria

"A tarde do sábado dia 20/10 foi de muita animação e diversão para as crianças e adolescentes do bairro Nossa Senhora de Fátima, periferia de Nilópolis (RJ). O Dia da Alegria chega a sua 6ª edição com muita alegria e disposição de fazer arte, cultura e cidadania na Baixada Fluminense e contribuindo para divulgar o carisma franciscano.

A criançada pode participar de várias atividades artísticas e culturais, prática de esportes e de muita recreação que resgataram o que há de melhor na diversão para o público infanto-juvenil. Além da parte recreativa as crianças também se esbaldaram com a farte distribuição de brinquedos, doces e lanches preparados com capricho pelos irmãos da Ordem Franciscana Secular e pelos jufristas da Fraternidade “Ternura e Vigor” da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, mantenedores da Casa Perfeita Alegria".
Leia o texto completo no site http://www.franciscanos.org.br/?p=26845.

Nenhum comentário: