Esta página é para divulgação dos eventos do Conselho Regional e das Fraternidades que compõe este Regional. Sejam todos bem vindos! Paz e bem!

04 novembro 2011

Os 25 anos do "Espírito de Assis" celebrado em Nilópolis

Em mais um dia em que a cidade de Nilópolis (RJ) foi abençoada com um belo pôr-do-sol, a Família Franciscana (frades e irmãos da OFS - Ordem Franciscana Secular) da paróquia Nossa Senhora da Conceição celebraram, na quinta-feira 27 de outubro, juntamente com os demais paroquianos, o aniversário de 25 anos do "Espírito de Assis" - o Dia Mundial de Oração pela Paz, convocado pelo Papa João Paulo II e realizado pela primeira vez em 1986, em Assis (a cidade de São Francisco, ícone da Paz mundial), juntamente com os representantes das principais religiões do mundo; o qual constituiu um marco fundamental no campo do diálogo interreligioso. No mesmo dia, em Assis, o papa Bento XVI reunira novamente representantes de várias religiões para celebrar.

Na celebração eucarística cuja liturgia foi especial para o evento, Frei Neylor José Tonin, OFM, destacou o nosso desafio de cristãos, a partir do trecho do Evangelho do Sermão da Montanha e do "Espírito de Assis", de promover cada vez mais fielmente os valores do Reino de Deus: paz, justiça, misericórdia, perdão, verdade e amor. Ser, como no lema da celebração de 25 anos, “Peregrinos da Verdade e Peregrinos da Paz”.

Nenhum comentário: