Esta página é para divulgação dos eventos do Conselho Regional e das Fraternidades que compõe este Regional. Sejam todos bem vindos! Paz e bem!

04 novembro 2011

No Dia Nacional do Livro, Fraternidade promove a leitura na praça

Para comemorar o Dia Nacional do Livro, no dia 29 de outubro, a Biblioteca Comunitária Alceu Amoroso Lima - trabalho de apostolado da Fraternidade Nossa Senhora da Imaculada Conceição, de Nilópolis (RJ) - realizou uma atividade de distribuição gratuita de livros na praça Paulo de Frontin, que fica próxima à estação de trem; a mais tradicional do município.

Realizado num sábado de sol, assim como a atividade do Dia Internacional do Livro (23 de abril), o evento foi um sucesso de público; o que indica que existe muito mais espaço para ações de popularização do livro e da leitura, que deveriam ser melhor trabalhadas e incentivadas pelas esferas governamentais.

Inaugurada em março de 2010, no Domingo de Ramos, a biblioteca - que surgiu do sonho de jovens da fraternidade da JUFRA local - quer promover e incentivar a leitura numa das cidades mais pobres do estado do Rio de Janeiro, com o objetivo de formar cada vez mais leitores e, por isso, cidadãos mais críticos, ativos e conscientes de seus direitos.

Parabenizando a biblioteca-mãe de nossa pátria pelos 201 anos (a data de 29 de outubro foi escolhida para ser o Dia Nacional do Livro porque é o aniversário da Biblioteca Nacional, fundada em 1810), a Biblioteca Comunitária Alceu Amoroso Lima teve as fotos de divulgação de sua atividade republicadas pela Fundação Biblioteca Nacional na internet, recebendo, por isso, várias visitas.

Visite: http://twitpic.com/photos/biblionilopolis (fotos e vídeo).

Nenhum comentário: