Esta página é para divulgação dos eventos do Conselho Regional e das Fraternidades que compõe este Regional. Sejam todos bem vindos! Paz e bem!

22 maio 2011

Iniciação da Fraternidade em formação do Engenho de Dentro

No Domingo 15 de maio de 2011, na Paróquia Nossa Senhora da Conceição e São Sebastião, no bairro carioca do Engenho de Dentro, teve inicio a caminha de formação do grupo de espiritualidade franciscana daquele local.

O encontro teve início com a Celebração Eucarística concelebrada pelo pároco, padre Leandro, e pelo frei Jorge Luiz, Ministro Provincial capuchinho. Também estiveram presentes o assistente local, frei Arles, OFMCap.; o ministro regional da OFS, Helio; as irmãs Conceição, da Fraternidade São João do Meriti, e Marita, da Fraternidade São Francisco de Assis (Rio Comprido, Rio de Janeiro) - responsáveis pela formação da fraternidade.

Após a celebração da Santa Missa e a apresentação do grupo a toda comunidade paroquial, se reuniram na sala Padre Nelson onde foi realizado ao Rito de Iniciação, animados pela irmã Tereza, da Fraternidade Santo Antônio (Largo da Carioca, Rio de Janeiro), com seu violão.

Os irmãos foram admoestados pelo frei Jorge e pelo irmão Helio a perseverarem na caminhada, na qual estavam dando o primeiro passo. Foram entregues os livros de formação de iniciantes e assinado o livro de inscrição de iniciantes. Após o rito foi partilhado um delicioso café.

Que Deus abençoe a caminhada destes irmãos e irmãs.

Helio Gouvêa
Ministro Regional


Várias fotos do evento no blog da Fraternidade: http://franciscanos-engenLinkhodedentro.blogspot.com

Nenhum comentário: