Esta página é para divulgação dos eventos do Conselho Regional e das Fraternidades que compõe este Regional. Sejam todos bem vindos! Paz e bem!

16 maio 2011

Caminhada Ecológica Franciscana 2011

Aconteceu no dia 07 de maio de 2011, a 12º Caminhada Ecológica Franciscana Paty do Alferes - Petrópolis, por iniciativa das paróquias Sagrado Coração de Jesus (Petrópolis) e Nossa Senhora da Conceição (Paty do Alferes), com o tema “Fraternidade e a vida no Planeta”; e o lema “A criação geme em dores de parto (Rm 8,22)”.

O evento contou com a participação de paroquianos e da Família Franciscana, representada por religiosos, religiosas e irmãs e irmãos da Ordem Franciscana Secular, das Fraternidades Nossa Senhora da Conceição (Paty do Alferes), Sagrado Coração de Jesus (Petrópolis), São João de Meriti, Nossa Senhora da Imaculada Conceição e Nossa Senhora Aparecida (Nilópolis), Santo Antonio (Duque de Caxias), Santo Antônio dos Pobres (Volta Redonda, fraternidade em formação); e também contou com a participação dos Mini Franciscanos de Duque de Caxias. Representado o Conselho Regional, esteve presente o Vice-ministro Regional da OFS, Arion Silva, que também é Tesoureiro do Regional da FFB RJ/ES.

Foram momentos de muita alegria enquanto Família Franciscana e também pela oportunidade de refletir sobre nossos atos no que diz respeito à vida no Planeta.




Nenhum comentário: