Esta página é para divulgação dos eventos do Conselho Regional e das Fraternidades que compõe este Regional. Sejam todos bem vindos! Paz e bem!

05 dezembro 2010

Em novembro, a segunda Jornada Franciscana da FFB em 2010


No Domingo 07 de Novembro de 2010, tendo como anfitriã a Fraternidade Franciscana Secular Nossa Senhora da Imaculada Conceição, foi realizada na igreja de N. Sra. da Conceição de Nilópolis (RJ) a Segunda Jornada Franciscana do Regional RJ/ES da Família Franciscana do Brasil (FFB).

O Encontro contou com a presença de várias Fraternidades da OFS; congregações religiosas franciscanas femininas; frades da OFM; frades menores conventuais; jufristas e o Ministro Provincial dos Capuchinhos, Fr. Jorge Luiz de Oliveira, que presidiu a celebração eucarística.

O tema principal do Encontro, “A Forma Francisclareana no seguimento de Jesus Cristo - Espiritualidade e Missão”, foi assessorado pela Ir. Aída F. Martins, Franciscana do Senhor. Outros momentos fortes do Encontro foram a apresentação da peça "Chiquinho" pela Cia. Cenáculo Teatral e o grande momento fraterno do almoço partilhado.

Foi um Domingo de grande alegria, especialmente para os franciscanos seculares da Baixada Fluminense - região geográfica que concentra o maior número de fraternidades -, que tiveram a oportunidade de receber os irmãos de todo o Regional em sua própria terra.






Nenhum comentário: