Esta página é para divulgação dos eventos do Conselho Regional e das Fraternidades que compõe este Regional. Sejam todos bem vindos! Paz e bem!

22 setembro 2010

Retiro de Formadores 2010

Retiro de Formadores, Coordenadores do SEI e Conselho Regional

Nos dias 10, 11 e 12 de setembro aconteceu no Colégio Regina Coeli, o retiro anual dos Formadores e Conselho Regional; e neste ano também foram convidados a participar destes dias de reflexão os Coordenadores do SEI.

A pregação do nosso retiro ficou por conta de nosso irmão menor Fr. Almir Ribeiro Guimarães, OFM, e teve como tema central uma das diretrizes do Capitulo de Manaus: a Missão do Franciscano e da Franciscana Secular.

Outros temas foram abordados, entre eles o Revigoramento das nossas Fraternidades e a qualidade das nossas reuniões gerais.

Foram momentos revigorantes de encontro com o Altíssimo e de forte troca de experiências entre os irmãos que certamente saberão levar as excelentes idéias para suas fraternidades locais.

Encerramos nosso retiro com a certeza que precisamos colocar nossos pés no caminho do encontro com o próximo é refletirmos muito mais sobre nossa prática missionária.

Helio Gouvêa

Veja, abaixo, algumas fotos:





Nenhum comentário: