Esta página é para divulgação dos eventos do Conselho Regional e das Fraternidades que compõe este Regional. Sejam todos bem vindos! Paz e bem!

21 setembro 2010

Encontro de Canto Pastoral e Formação Litúrgica

Do dia 10 ao 12 setembro de 2010, cinquenta e quatro leigos (as) e religiosos (as) participaram do Encontro de Canto Pastoral e Formação Litúrgica, no Centro Educacional Terra Santa, bairro Valparaiso, Petrópolis (RJ); pessoas de muitas cidades dos estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais. O evento foi realizado pela equipe de liturgia da paróquia Santa Clara, de Petrópolis.



Fr. Alberto Beckhäuser, OFM, professor de liturgia do ITF - Instituto Teológico Franciscano, Assistente Espiritual local da OFS, e Fr. Luiz Prim, OFM, músico, compositor e ex-regente do Coral Canarinhos de Petrópolis, foram os assessores. Nesse dois dias e meio de muita riqueza litúrgica e musical, foram ensinados e ensaiados vários cantos e o uso correto na liturgia. "O canto litúrgico não é apenas enfeite, mas faz parte integrante da liturgia solene” - disse Fr. Alberto.

Maria Tereza da Conceição Ribeiro, OFS
Musicista

Nenhum comentário: