Esta página é para divulgação dos eventos do Conselho Regional e das Fraternidades que compõe este Regional. Sejam todos bem vindos! Paz e bem!

21 março 2010

Domingo de Capítulos nos três Distritos

Neste domingo, dia 21 de março, com a graça de Deus, foram realizados Capítulos Eletivos nos três distritos da Fraternidade Regional Sudeste 2 da OFS do Brasil.

O Senhor ilumine sempre esses irmãos e irmãs que assumem, por um triênio, o serviço de disponibilidade e responsabilidade em favor de suas respectivas fraternidades.


PRIMEIRO DISTRITO

No Primeiro Distrito foi realizado o Capítulo da Fraternidade “São Luís, rei de França”, do bairro Curicica, Rio de Janeiro (RJ).

Foram eleitas: Nilza de Sant'Anna, Ministra reeleita; e Carolina dos Santos, Vice-ministra. E as demais conselheiras: Guiomar Fernandes; Lívia da Silva; Maria Lúcia da Silva; e Erinéia Ventura.

O Capítulo foi presidido pela Coordenadora Regional para o 1º Distrito, Maria Tereza da Conceição Ribeiro; na companhia do Fr. Carlos Roberto Quinelato Penha, OFMConv., Assistente Espiritual Regional; e de Dalvo Torres, da Fraternidade S. Sebastião, do bairro da Tijuca, Rio de Janeiro.


SEGUNDO DISTRITO

No Segundo Distrito, em Niterói (RJ), aconteceu o Capítulo Eletivo da Fraternidade “Imaculada Conceição da Bem-Aventurada Virgem Maria”, que foi presidido pelo Vice-ministro Regional, Arion Silva; na companhia do Fr. Fernando de Araújo Lima, OFM, Assistente Espiritual Regional.

Foram eleitos: Adilson Braga; Ministro reeleito; e Lêda Alves, Vice-ministra. E os demais conselheiros: Joelmo Gonçalves (reeleito), Élio de Souza, Maria Heloísa Dias (reeleiita); Eliane Correa e Albuquerque; Sandra Régia de Souza; Heloísa Borges; Ilona Magalhães (reeleita); Edna Cosenza (reeleita). E para o Conselho Fiscal: Lycia Maria da Rocha; Fernando Santos; Maria do Carmo Santos; e Maria Carmem Rodrigues.


Estiveram presentes, também, ao Capítulo, Fr. Geraldo Hagedorn, OFM, Assistente Espiritual local; e Fr. Vilmar da Silva, OFM, pároco da paróquia Porciúncula de Santana.


TERCEIRO DISTRITO

À tarde, no Terceiro Distrito, em Nilópolis (RJ), aconteceu o Capítulo Eletivo da Fraternidade “Nossa Senhora da Imaculada Conceição”, que foi presidido pela Coordenadora Regional para o 3º Distrito, Maria Conceição Messias, na companhia do Vice-ministro Regional, Arion Silva.

Foram eleitos: Márcio Alexandre Nunes, Ministro; Anderson Moura, Vice-ministro; Valcimério da Silva, Coordenador de Formação; Ada Márcia dos Santos, Secretária (reeleita); e Raimunda dos Santos, Tesoureira.


Estiveram presentes, também, ao Capítulo, Fr. José Pereira, OFM, Assistente Espiritual local e pároco; e, no estágio pastoral, Fr. Laurindo da Silva Júnior, OFM, e Fr. Vanderley Grassi, OFM.

Nenhum comentário: