Esta página é para divulgação dos eventos do Conselho Regional e das Fraternidades que compõe este Regional. Sejam todos bem vindos! Paz e bem!

23 maio 2017

Comemoração dos 157 anos da Fraternidade São Sebastião na Tijuca

No dia 7 de maio de 2017, a Fraternidade São Sebastião, na Tijuca (RJ) comemorou seus 157 anos de existência. Após a Celebração Eucarística, os irmãos ser reuniram para a reunião festiva, contando com a presença de amigos e visitantes.

Nesse dia foi realizada a Visita Fraterno-Pastoral, com a presença do nosso Ministro Regional, Marco Antonio Dias Rodriguez; do Coordenador do Primeiro Distrito, Moacir da Costa Nóbrega e do Assistente Regional, Frei Francisco Antonio da Silva OFMConv.

A Fraternidade foi erigida canonicamente, no dia primeiro de maio de 1860, no morro do Castelo.

Entre avanços e desafios; entre luzes e sombras, os irmãos caminharam fraternalmente durante todos esses anos, colaborando com as atividades do Regional e do Nacional da OFS, além do papel desempenhado na construção da Paróquia São Sebastião ao descer do morro do Castelo e se instalar na Tijuca.

Assim, prosseguiram, conforme seu Hino:

Erigida em 1860
Num dia do trabalhador
No morro do Castelo se assenta
E a missão abraça com amor

Fraternidade São Sebastião
Desce o morro peregrina
E se evangelizando
Faz evangelização.




Que São Francisco de Assis continue abençoando esta Fraternidade, e que os irmãos prossigam na Fé por muito e muitos anos.

PAZ e BEM !

Nenhum comentário: