Esta página é para divulgação dos eventos do Conselho Regional e das Fraternidades que compõe este Regional. Sejam todos bem vindos! Paz e bem!

24 janeiro 2014

ENCONTRO DE MINISTROS (AS) E VICE-MINISTROS (AS)

No dia 7 de dezembro, encerraram-se as atividades do Regional Sudeste 2 em 2013, com o Encontro de Ministros (as)  Vice-Ministros (as), realizado na Fraternidade São Sebastião, Tijuca.
O Encontro iniciou-se com a acolhida, café e o convívio fraterno para colocar em dia a vivência do carisma franciscano: a fraternidade.
Em seguida, o Ministro Arion abriu o Encontro. O pároco, frei Paulo falou de sua alegria em nos receber e despediu-se, pois foi transferido para consolidar a missão capuchinha no Acre. Também nosso Assistente Regional pela obediência capuchinha, frei Marcos, despediu-se, pois foi transferido para Ecoporanga. Conhecemos, então, o novo Assistente Regional OFM Cap, frei Ricardo, que irá nos acompanhar, a partir dessa data.
Dando prosseguimento, o Vice-Ministro, Marco conduziu a Celebração Inicial com o tema do Advento, pelo nosso Devocionário Franciscano.
Ouvimos a palestra de frei Almir sobre o papel dos Ministros (as) e Conselheiros (as), seguido de diálogo aberto com a Assembléia.
Em continuidade, o Ministro Arion fez as comunicações, foi apresentada e entregue aos presentes a Agenda 2014. Os Coordenadores de Distrito marcaram as Visitas Fraterno-Pastorais, com os Ministros e Vices presentes.
O almoço foi no convento, junto com os frades. Momentos de alegria e estreitamento dos laços fraternos entre a Primeira Ordem e a OFS.
Retornando, foi feita uma breve avaliação da caminhada do Regional Sudeste 2, no período MAI-DEZ 2013.

O Encontro encerrou-se com a missa presidida por Frei Almir.






PAZ E BEM!

Nenhum comentário: