Esta página é para divulgação dos eventos do Conselho Regional e das Fraternidades que compõe este Regional. Sejam todos bem vindos! Paz e bem!

07 agosto 2013

Dia da Escuta

ORDEM FRANCISCANA SECULAR DO BRASIL
REGIONAL SUDESTE II
RIO DE JANEIRO E ESPÍRITO SANTO

“Caro filho, antes de tudo começo por ensinar-te a amar o Senhor, teu Deus, com todo o coração, com todas as tuas forças, porque sem isso ninguém tem valor.
Filho, deves evitar tudo quando sabes desagradar a Deus, quer dizer, o pecado mortal, de tal forma que prefiras ser atormentado por toda sorte de martírios a cometer um pecado mortal.”
(Testamento de São Luiz Rei de França)


Rio de Janeiro, 1 de agosto de 2013
Convocação para o Dia da Escuta
Irmãos  e Irmãs
Paz e Bem.

Neste mês de agosto, mês dedicado à vocação sendo dia 25do mês corrente dia da vocação leiga; revivamos juntos a nossa espiritualidade onde tudo começou para o nosso Seráfico Pai São Francisco pois ele mesmo disse em seu  testamento: “Foi assim que o Senhor me concedeu a mim, Frei Francisco, iniciar uma vida de penitência: como estivesse em pecado, parecia-me deveras insuportável olhar para leprosos. E o Senhor mesmo me conduziu entre eles e eu tive misericórdia com eles. E enquanto me retirava deles, justamente o que antes me parecia amargo se me converteu em doçura da alma e do corpo. E depois disto demorei só bem pouco e abandonei o mundo”.

Local:  Colônia de Hansenianos Tavares de Macedo em Venda das Pedras, (Rodovia Amaral Peixoto km 34, Itaboraí) rememoraremos nossa vocação.

Programação:
Inicio às 09h00 com a celebração Eucarística seguida: Encenação com o grupo Cativarte; Café partilhado; o encontro com os irmãos da Colônia  Almoço (partilhado – Levar para o almoço somente Carne ( carne bovina, frango ou outras  já pronta) demais guarnições serão preparadas pela comunidade local.

Cada fraternidade deverá organizar sua caravana, sugestão que dou é reunir as fraternidades mais próximas para facilitar o transporte.
Queridos irmãos é muito importante a presença de todos, por isso peço que realmente deixem-se influenciar pelo encontro inicial de Francisco e façam vocês também a experiência deste maravilhoso e eterno momento.
Estarei a disposição para maiores esclarecimentos no telefone (21) 2240-4565,2516-3478, 8881-7140, 9240-0221
Fraternalmente e mãos a obra


Arion Fernandes Silva 
Ministro Regional Sudeste II

Nenhum comentário: