Esta página é para divulgação dos eventos do Conselho Regional e das Fraternidades que compõe este Regional. Sejam todos bem vindos! Paz e bem!

19 outubro 2012

Em Duque de Caxias, Franciscanos caminharam pela paz e em defesa da vida

"O evento fez parte da programação da Semana Franciscana, e teve como objetivo de chamar a atenção para o extermínio de jovens na Baixada Fluminense e para a necessidade de se debater o fenômeno da violência e seus impactos nas vidas de crianças e jovens das periferias das grandes metrópoles brasileiras.

Guiada pelos franciscanos seculares, a caminhada partiu da Catedral de Santo Antônio e seguiu pelas ruas, calçadões e praças da cidade. Durante o trajeto, os participantes puderam refletir sobre a violência que atinge crianças e jovens, idosos e mulheres, bem como o meio ambiente e seus ecossistemas. Além das associações, grupos, pastorais e freqüentadores da paróquia, a caminhada também reuniu pessoas que passavam pela ruas, e que vivenciaram essa marcante experiência de comunhão fraterna em prol da paz e em defesa da vida. [...]"

Leia a matéria na íntegra, no site Franciscanos - dos frades da OFM, Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil da OFM: http://www.franciscanos.org.br/?p=25392.

Nenhum comentário: