Esta página é para divulgação dos eventos do Conselho Regional e das Fraternidades que compõe este Regional. Sejam todos bem vindos! Paz e bem!

19 outubro 2012

Dia de festa no Largo da Carioca com oito irmãos na Formação Inicial

A Semana Franciscana do Convento Santo Antônio do Largo da Carioca foi encerrada no Domingo 07 de outubro com chave de ouro. Além das comemorações pela festa de São Francisco, a Fraternidade Franciscana Secular (OFS) Santo Antônio e os frades do convento comemoraram o ingresso de 05 novos irmãos no tempo de iniciação e 03 irmãs pediram sua admissão no período de formação.

Logo pela manhã, na reunião da fraternidade, os irmãos participaram do rito de iniciação no qual o irmão formula seu pedido de ingresso na fraternidade. A singeleza do rito emocionou aos iniciantes e a todos que acompanham o itinerário vocacional desses irmãos. Foram admitidos os irmãos Carlos Augusto Pinto, Amanda Ribeiro Alves Pinto, Ivoneuda Ferreira de Assis, Moema Miranda e Patrícia de Moraes Mendes de Souza. Para a admissão ao período de formação foram aceitos os pedidos das irmãs Josefa Virginalva dos Santos, Mônica Oliveira de Souza e Rosa Maria Antunes Moreira.

Os pedidos foram aceitos com grande alegria pela ministra Kátia Sodré Lima Barros, representando o conselho local, pelos formadores, pelo assistente espiritual da fraternidade, frei Vitório Mazucco, OFM, e por todos os irmãos presentes que testemunharam o desejo desses irmãos em viver e seguir o Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo seguindo os passos de São Francisco de Assis no seu estado secular.

A fraternidade também louva a Deus pela presença da pequena Letícia, de 01 ano, filha do casal de iniciantes Carlos e Amanda, que há mais de um ano acompanha os pais nas reuniões da fraternidade, esbanjando alegria e vitalidade.

Após a celebração dos ritos, foi celebrada a Santa Missa presidida por frei Anselmo Fracasso, OFM, que celebrou no último dia 04 de outubro, seu jubileu de ouro de sacerdócio a serviço de Nosso Senhor Jesus Cristo e da Igreja, através da Ordem dos Frades Menores. No próximo dia 31, frei Anselmo completará 82 anos de vida.

A fraternidade agradece a Deus pelas vocações desses irmãos que são verdadeiros presentes dados pelo Senhor, como nos diz São Francisco. Pedimos a graça da perseverança desses irmãos no seguimento do Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo na forma de vida inspirada por São Francisco e Santa Clara de Assis.


Kátia Sodré, OFS
Fraternidade Santo Antônio do Largo da Carioca

 



 









Nenhum comentário: