Esta página é para divulgação dos eventos do Conselho Regional e das Fraternidades que compõe este Regional. Sejam todos bem vindos! Paz e bem!

11 junho 2012

Franciscanos na Jornada Mundial da Juventude 2013





Em julho do próximo ano, nosso país irá sediar o maior encontro de jovens da Igreja. Trata-se da Jornada Mundial da Juventude, que acontecerá entre os dias 23 e 28 de julho, com sede no Rio de Janeiro. Nesse evento estarão presentes jovens provindos do mundo inteiro, inclusive inúmeros franciscanos e franciscanas de todas as nacionalidades.

Desse modo, para que pudéssemos ter um espaço de encontro e de divulgação de nosso carisma franciscano, a sede da Fraternidade Franciscana Secular de São Francisco da Penitência, do centro do Rio de Janeiro, cedeu seus espaços para que possamos criar nosso “Espaço Franciscano” durante a Jornada.

Nesse local, queremos reunir todos os ramos da Família Franciscana, mostrando a todos os jovens o nosso espírito alegre e fraterno. Será um ambiente com apresentações culturais e religiosas, teatros, oficinas, oração e meditação, encontro fraterno e ecumênico, palestras, formações e tantas outras atividades relacionadas ao nosso carisma.

Além disso, a Igreja de São Sebastião, dos Capuchinhos, na Tijuca, sediará um encontro de todos os Ministros Gerais com os nossos jovens.

Também iniciamos um Concurso Cultural para escolher uma logomarca para os “Franciscanos na JMJ2013”. Nosso intento é criar um referencial visual para nossa presença durante a Jornada e desde já envolver o maior número de pessoas na preparação desse grande evento. As inscrições para participar do Concurso podem ser feitas até o dia 20 de agosto. Maiores informações pelo site www.franciscanos.org.br.

Assim, inspirados pelos braços abertos do Cristo Redentor, queremos acolher a todos os nossos irmãos e irmãs para esse grande evento juvenil da Igreja, mas que também será uma oportunidade única para realizarmos um grande encontro fraterno e franciscano com todos os seguidores do nosso ‘Irmão Universal’.

Ajude-nos divulgando nossos projetos e desde já sinta-se convidado a fazer-nos uma visita durante a Jornada Mundial da Juventude. Temos certeza que todo esse nosso esforço frutificará também em novas vocações para a Ordem Franciscana Secular. Estamos à disposição para maiores esclarecimentos, pelo e-mail .

Frei Diego Atalino de Melo, ofm
Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil

Nenhum comentário: